101 anos com energia de 20

Aos 188 anos o “Jornal do Commercio”, do Rio de Janeiro, encerrou as atividades em 2016, publicando sua última edição no dia 29 de abril daquele ano. Fundado em 1° de outubro de 1827 era o mais antigo jornal em circulação ininterrupta no Brasil, segundo o grupo. Foi precedido por “Correio Braziliense” (1808, recriado em 1960); e “Diário de Pernambuco” (1825), mas ambos enfrentaram intervalos de circulação. “O Mossoroense”, jornal centenário do Rio Grande do Norte, também publicou sua última edição em papel no dia 31 de dezembro de 2015, após 143 anos, dois meses e 15 dias em circulação; mas o jornal continua na internet.

Em nossa região o tradicional e conceituado diário “Cruzeiro do Sul”, de Sorocaba, segue firme desde 1903. Assim como O Democrata, que no último dia 1° de maio celebrou 101 anos de fundação em clima de novidades e com a boa energia da antiga e da nova geração Boccato. Na contramão da realidade vivida pelos jornais citados acima, o centenário jornal da região segue forte, renovado e a partir dessa semana de “cara nova”. Com layout moderno, tem agora um novo padrão de leitura, que proporciona conforto visual; os novos cabeçalhos das páginas com um destaque maior ajudam na identificação das editorias. O semanário mais antigo da região está agora mais bonito, dinâmico e atualizado, usando referências gráficas dos grandes jornais em circulação.

Aos 101 anos, O Democrata está cada dia mais empenhado em levar à população de São Roque, Alumínio, Mairinque, Vargem Grande Paulista, Araçariguama e Ibiúna a informação real, fatos de interesse popular e denúncias, além de cobrar as autoridades competentes e ajudar a solucionar problemas que afetam as comunidades. E para ampliar ainda mais o acesso às notícias locais, um novo caderno, com oito páginas totalmente dedicadas à região foi criado.

Manter-se vivo, forte e revigorado, fazendo jornalismo de qualidade, em meio à era digital não é fácil, mas O Democrata acompanha as novas tecnologias e informa diariamente também pelo website www.odemocrata.com.br, pelas redes sociais, abriu canal de comunicação via mensagem por celular e em breve vai noticiar também pelo meio audiovisual.

Iniciar a jornada rumo a mais um centenário de sucesso. Assim começa a nova fase de O Democrata, mais leve, moderno, feito para você leitor e parceiro, que é a razão da existência deste semanário. Agradecemos aos colaboradores, anunciantes, amigos e a todos que torcem e valorizam este trabalho feito com amor e seriedade. Rumo aos 102 com energia de 20!