A Alegria é Seu Direito Sagrado

A alegria não tem nenhum custo, ela é o seu direito sagrado! E sobre isto, eu quero te fazer uma pergunta: O que te ocorre quando lê esta frase? Que tipo de pensamento vem à tona?

Eu arrisco a dizer que você só pode ter dois tipos de pensamento: um pensamento de confirmação da sua alegria, porque é bom demais confiar que ela está presente em nosso local sagrado de paz; ou um pensamento de negação, porque você acredita ser impossível ser alegre com tantos problemas para resolver.

Se você é uma pessoa que se identificou com o primeiro pensamento, eu posso garantir que não é por isto que você não tem menos obstáculos no seu caminho que qualquer outra pessoa. A diferença é que a superação dos seus desafios é muito menos penosa, pois você não dá a eles o poder de tirar a sua alegria.

No entanto, se você é uma pessoa que se identificou mais com o segundo pensamento, eu lhe diria que é justamente por dar mais foco aos problemas do que à sua capacidade de resolvê-los, que você perde a sua alegria.

A diferença nos tipos de percepção é que a mente que foca na tristeza sente culpa e medo do fracasso. Enquanto a mente sagrada que foca na alegria entende que ela é o único antídoto que pode te dar força para você reverter a situação.

Na realidade, não importa quão preocupados ficamos diante de uma situação difícil. Elas sempre existirão para todos, porque a mente do ego é especialista em encontrar problemas e justificativas para te convencer que a solução para eles está fora de você.

Contudo, temos que lembrar que o poder de decisão é sempre nosso. É por livre arbítrio que podemos decidir ver a vida com olhos de tristeza ou alegria. Esperança ou descrença, confiança ou medo. Como você tem escolhido viver? Quer mudar o padrão emocional e sentir mais alegria? Pare já de reclamar.

Comece a treinar sua mente para uma nova percepção de mundo. Cultive o hábito de agradecer pela vida diariamente. Antes de dormir, pense nas coisas boas que viveu no dia, e agradeça! Aprenda com o que foi ruim e pense no que faria se pudesse vive-lo novamente, usando a sua fonte de alegria. Entregue ao universo os seus pensamentos, os seus sonhos e agradeça de antemão a sua realização e a noite maravilhosa de sono e descanso do seu corpo que terá. Faça isso com amor no coração.

E no dia seguinte, antes de levantar, agradeça por ter acordado para ter um novo dia para viver. Ligue a chave da fonte da alegria e entregue ao universo a possibilidade de encontrar todas as respostas que precisa. E confia!

Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach