Acidente em fábrica mata operário e fere mais dois | O Democrata

Na tarde desta sexta-feira, 15, um acidente na obra de um galpão em Araçariguama vitimou um operário e feriu mais dois homens que trabalhavam no local.

O Sindicato dos Metalúrgicos informou que as atividades da fábrica foram interrompidas e os metalúrgicos dispensados devido ao acidente e que os outros dois atingidos estão internados, um deles em estado grave.

Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o caso.

ATUALIZAÇÃO

Empresa emite nota sobre acidente que vitimou uma pessoa

“Informamos que nesta sexta-feira, 15 de junho, ocorreu um acidente nas dependências da empresa Metalur Brasil, localizada em Araçariguama, S. Paulo.

Infelizmente, o acidente vitimou fatalmente uma pessoa e causou graves ferimentos em outra.

O acidente aconteceu durante a construção de um galpão. Os dois atuavam a serviço da Projetar Engenharia, empresa contratada pela Metalur para a realização do projeto e sua montagem. Felizmente, outros dois profissionais envolvidos na mesma operação não foram feridos.

Informamos que a Metalur está providenciando todo o tipo de apoio aos profissionais envolvidos no acidente e a seus familiares, assim como oferecendo todas as informações para as autoridades na realização da perícia e investigação que identificará a causa do acidente.

A Metalur lamenta profundamente o ocorrido, e esclarece que atua seguindo todas as normas legais e de segurança estritas em sua operação. A obra em andamento contava com as Permissões de Trabalho de Risco emitidas diariamente e demais autorizações legais, e os operários usavam os EPIs obrigatórios.

No momento, aguardamos a perícia dos órgãos competentes, responsáveis finais pela apuração de todos os fatos ocorridos que levaram a esta fatalidade.

Metalur Brasil / Grupo Metalur“

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.