Alunos da Fatec São Roque realizarão “Festival Día de Los Muertos” na Brasital


O Día de Los Muertos é uma celebração mexicana, que ocorre todos os anos, do dia 31 de outubro ao dia 2 de novembro. Originou-se com os povos indígenas, pré-hispânicos, em destaque os astecas. Eles não temiam a morte, e acreditavam que ela fazia parte de um processo natural, além de ser considerada uma passagem de encontro ao desconhecido.

Atualmente, os mexicanos comemoram o Día de Los Muertos erguendo altares em homenagem aos entes falecidos, contendo retratos, suas comidas e objetos preferidos, acreditando que desta forma, suas almas retornam para o mundo dos vivos, e participam dessa grande celebração. Além disso, o evento é caracterizado pelo uso de diversas cores, velas, fantasias e muita alegria.

Com o objetivo de trazer a essência da maior festa mexicana para a cidade, dia 31 de outubro, às 19h, a turma do segundo semestre em Gestão de Turismo, da Fatec São Roque realizará o Festival Día de Los Muertos no Centro Cultural, Educacional e Turístico Brasital. A entrada é franca, e serão arrecadados no local alimentos não perecíveis, produtos de higiene e roupas destinados ao Lar Mãe da Providência, instituição de São Roque que abriga dezenas de famílias carentes. Além disso, haverá concurso de melhor caracterização mexicana, com o prêmio de uma viagem à Barra Bonita.

Acompanhe o evento no Facebook e confirme presença. Ingressos limitados e disponíveis através do site www.sympla.com.br, ou pelo App Sympla.