Araçariguama confirma quatro casos de Dengue no município | O Democrata

Foram encontrados alguns focos nos bairros Santa Ella e Cruz das Almas, com a presença de mosquito em fase de larvas, capturados nas armadilhas

A Prefeitura de Araçariguama informou que identificou quatro casos confirmados de Dengue no município, sendo três casos importados de outros municípios e um caso autóctone.

Foram encontrados alguns focos nos bairros Santa Ella e Cruz das Almas, com a presença de mosquito em fase de larvas, capturados nas armadilhas. O Programa de Prevenção da Dengue também alerta para a presença de mosquitos na fase adulta, identificados em residências da região. O fato gera preocupação a respeito da proliferação do mosquito vetor.

“Para que Araçariguama não tenha mais casos autóctones transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Chikungunya e Zika) é primordial que não ocorra proliferação do mosquito vetor. Para tanto, é necessário que medidas de prevenção e controle sejam tomadas por toda a população. Além disso, pessoas que viajaram para regiões onde houve manifestação da doença e apresentam sintomas compatíveis devem procurar atendimento médico. O profissional de saúde deve notificar a vigilância a respeito de qualquer caso suspeito de maneira imediata”, alerta a Prefeitura.

Agentes de Combate às Endemias estão trabalhando em toda a cidade, devidamente uniformizados e identificados, para atividades de delimitação de focos, o que irá ocorrer inclusive em finais de semana, otimizando, assim, a identificação de possíveis criadouros do mosquito vetor.

O Setor de Vigilância Epidemiológica solicita a cooperação de todos para que possa ser realizado o maior número possível de visitas às residências, garantindo maior qualidade ao trabalho e, desse modo, promovendo maior segurança à saúde da população.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.