As pessoas não vem com manual. E se viessem, você leria?

Nós não nascemos com um manual de instruções, e mesmo se tivessemos vindo eu me pergunto: afinal quem lê manual de instruções? Quase ninguém.
E assim quando compramos um novo produto ou equipamento guardamos o seu manual e começamos a entender seu funcionamento na base da “tentativa e erro”. Afinal temos uma ideia da finalidade do produto comprado!
Mas e no caso das pessoas? Como funcionamos? Qual é a nossa finalidade? Por que afinal estamos aqui? Qual é o nosso objetivo?

Nós os seres humanos, em sua grande maioria, nos comportamos exatamente do mesmo modo, “tentativa e erro” em nossa vida. Não temos um manual e assim não sabemos exatamente qual a nossa finalidade, como reagiremos a qualquer tipo de acontecimento? Não sabemos se funcionamos em 110 ou 220 volts e o quanto podemos contar conosco para alcançar algum objetivo.

Porém existem centenas de pessoas que se sobressaem por entre essa população. São aquelas pessoas que se realizam e se sentem felizes. Aquelas pessoas que de algum modo se tornam líderes e criam milhares de seguidores e fãs, que muitas vezes sentem pontas de inveja pelo sucesso.

Mas entenda uma coisa, voltando para o produto que compramos. Depois de “quebrar a cabeça” passamos a ter o conhecimento e aí poderemos utilizá-lo em sua funcionalidade máxima para cumprir exatamente a sua finalidade. Conosco acontece o mesmo – quando aprendemos como funcionamos poderemos funcionar melhor, atingir nossa funcionalidade máxima, e aí poderemos ser mais capazes de reagir de modo adequado tanto para conosco como para os outros.

E como podemos aprender como funcionamos? Só existe um modo: estudo e autoconhecimento. Pensar sobre quais são nossos valores, o que realmente importa para nós, quais são nossas forças, como reagimos em nossos relacionamentos com as pessoas e mais importante, como nos relacionamos conosco, como estamos afinados com o nosso estado de espírito em geral e o que nos faz mudar de humor.

E como podemos pensar a esse respeito? Pode ser que você seja autossuficiente e depois de comprar diversos livros de autoajuda consiga compreendê-los e, com uma disciplina monástica, aplicar tudo aquilo em você. Existe também um outro meio – certamente mais objetivo e com maior certeza de sucesso – que é usar os serviços de um especialista. Afinal de contas se o seu carro está apresentando algum defeito você certamente vai levá-lo a um mecânico.

Faça Seu Céu Brilhar
Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO

Contato:
Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach
Faça seu Mapa Astral
WhatsApp: (11) 99251-7624
Site: https://facaseuceubrilhar.com.br/