Bailarinas de Araçariguama vão disputar o maior festival de dança do mundo

A prefeita Lili Aymar, ao lado de Davi Ben(secretário de cultura), receberam na tarde da última sexta-feira (12) as alunas da escola de dança da Casa de Cultura Cora Coralina e o professor coreografo Ed Flávio, antes de embarcarem para o sul do país.

A bailarinas viajaram  para Santa Catarina no final de semana, onde irão participar do Festival de Dança de Joinvile, que é considerado pelo Guinness Book como o maior festival da categoria.

A 37º edição do Festival de Dança de Joinville, cidade do Norte catarinense, começa nesta terça-feira, 16, no Centreventos Cau Hansen. O evento conta com apresentações pagas e gratuitas. A programação do festival reúne bailarinos de diferentes lugares do país e do mundo, que se apresentam no palco do festival e em mostras competitivas, no tradicional Meia Ponta e em palcos abertos em praças, bairros, shoppings e fábricas.

Além das apresentações, o público pode conferir cursos e oficinais de aperfeiçoamento profissionais, workshops, seminários de dança, palestras e outras ações gratuitas.

“Desejo toda sorte a vocês que irão levar o nome da nossa cidade para Joinvile, neste importante festival de dança. Parabenizo a secretaria de cultura por mais esta ação junto a Casa de Cultura Cora Coralina”, comentou Lili Aymar.

Fotos / Imagens – Rutty Baxtton