Câmara de Mairinque alerta Secretaria de Saúde para a falta de medicamentos no município

Propositura aprovada pelos vereadores alerta sobre a falha na entrega de medicamentos de alto custo no município de Mairinque

A falta de medicamentos distribuídos pelo Departamento Regional de Saúde de Sorocaba está prejudicando o tratamento de pacientes do município de Mairinque. Diante disso, os vereadores aprovaram no dia 25 a Moção de Apelo nº 6/2019 à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. A propositura manifesta a preocupação com os munícipes que necessitam de medicamentos de uso contínuo de alto custo.

De acordo com a moção apresentada pelo vereador Túlio Camargo, faltam medicamentos para o tratamento de doenças crônicas e raras. “A distribuição é feita pelo Departamento Regional de Saúde de Sorocaba, e este tem falhado na entrega de medicamentos rotineiramente, causando grande preocupação nos pacientes que dependem exclusivamente da farmácia de alto custo. Foi-nos informado também, que a previsão de nova remessa é para o dia 20 de março, ou seja, os pacientes terão seu tratamento interrompido nesse período”, alerta o vereador.

Serão enviadas cópias da moção ao Ministério Público para que tome conhecimento do que vem ocorrendo, e às Câmaras Legislativas dos Municípios que integram a Região Metropolitana de Sorocaba para que, em caso de interesse, também possam se manifestar.