Câmeras de segurança e guardas civis são colocados em escolas de Barueri

A Prefeitura de Barueri vai ampliar o programa “Escola mais Segura”, que inclui o monitoramento das unidades de ensino e a realização de ronda escolar. Em nova fase, o projeto vai incluir instalação de câmeras de segurança dentro das escolas. Hoje, todas as 117 unidades contam com monitoramento externo e outras 59 com monitoramento interno, que será levado a toda a rede.

As imagens são acompanhadas em uma central exclusiva, montada em uma sala da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, o que permite intervenção imediata em casos de problemas. O trabalho acontece em separado ao restante do sistema de monitoramento, com câmeras nas ruas da cidade. Além disso, o programa vai incluir visitas diárias de agentes da Guarda Civil Municipal aos colégios. Esse trabalho vai acontecer paralelamente às rondas escolares, que continuam sendo realizadas na entrada e saída dos alunos e vão ganhar reforço de viaturas específicas.

Ao todo, 63.822 alunos estão matriculados na rede municipal de Barueri. São 44.900 estudantes em 55 escolas de Ensino Fundamental, 8.930 em 34 maternais, 9.282 crianças que estudam em 28 Emeis e 710 estudantes do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Fonte: WebDiario