Coluna da Previdência Social

Previdência divulga calendário de pagamento para 2014
O calendário de pagamentos do INSS com o cronograma para depósito dos benefícios em 2014 já está disponível no site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br). Em janeiro, todas as unidades do INSS e dos bancos pagadores de benefícios receberão o calendário para afixar em local visível a aposentados, pensionistas e demais segurados.
Os beneficiários também podem se informar sobre as datas do pagamento pelo telefone 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e tem o preço de uma ligação local quando originada de um celular.
Segurados com benefícios de até um salário mínimo terão seus depósitos realizados num período de dez dias, que se estende dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Já aqueles que recebem valor superior ao mínimo terão seus benefícios creditados nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte ao da folha de pagamento. Os depósitos são feitos de acordo com final do número de benefício, excluindo-se o dígito.
O calendário completo de pagamentos de 2014 pode ser consultado na página http://www.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2013/12/Tabela-de-Pagamento-de-Beneficios-2014.pdf.

Compartilhe