Companhia Ambiental do Estado de São Paulo visita Barragem de Alumínio


Na última sexta-feira (1º) a fábrica da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) em Alumínio recebeu um grupo de representantes da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sindicato, das cidades de Alumínio, Mairinque e São Roque.

Eles foram recebidos pelo gerente-geral de Engenharia e Tecnologia da CBA, Albino Mercado Jr.; pelo gerente-geral de Mineração e Alumina, Ricardo Vinhal; pelo gerente de Engenharia, Frederico Lobo; pelo gerente de produção da Alumina, Silvio Medeiros; pelo Relações Governamentais, Silvio Smolii, e por técnicos da empresa. Os visitantes puderam conhecer a barragem e se inteirar dos procedimentos de segurança, além de tomar conhecimento das rotinas de monitoramento por empresas independentes e pelo poder público.

Os representantes da CBA reforçaram o compromisso com a segurança de suas barragens, o cumprimento de todos os requisitos legais e a conformidade dos procedimentos com as melhores práticas internacionais e confirmaram que todas as suas barragens estão com licença de operação em vigor.

Sobre a CBA

Produzimos alumínio do começo ao fim: extraímos a bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes até produtos transformados como chapas e bobinas.

Tudo isso de um jeito bem sustentável.

Somos autossuficientes na extração da bauxita, produzimos toda a energia que usamos e somos líderes na reciclagem industrial do setor.

Isso tudo para conectar você ao mundo de oportunidades do alumínio.

O alumínio está no transporte que te move, nas janelas de sua casa, na embalagem de alimentos e no seu celular. Parcerias duradouras que transformam matéria-prima em soluções para o dia a dia.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.