Conselho para a semana!

A energia da semana sendo representada aqui, pela carta do Tarô A FORÇA, vem oferecendo a possibilidade para se chegar onde se deseja, conquistando o domínio da situação e poder para movimentar tudo aquilo que se encontra parado e estagnado em nossas vidas.

A carta é positiva, mas toda situação na vida, igual a uma moeda, tem seus dois lados:

Devemos nos policiar muito, para não cometermos o erro em agir pelos nossos instintos irracionais e brutais!

(Quanta gente bruta, não existe por aí?) (RS)

O ser humano quando movido pela negatividade e pela raiva, tende a “forçar” os acontecimentos que deseja, não medindo as consequências de suas ações, passando por cima de quem quer que seja para alcançar a realização dos seus intentos.
Tendo a vigilância constante, reprimindo os defeitos que tanto temos ativos em nós, nossas decisões e ações diante da vida, tendem a serem felizes e de sucesso.
No amor, o conselho em sua polaridade negativa, chama atenção daqueles cuja natureza fraca, se submete sem contestar, às vontades egoístas do outro, caindo assim cada vez mais, nas teias da tristeza, decepção e insatisfação dentro do relacionamento.

Sendo assim, é importante puxar para si, a “essência” desta carta, para que se possa agir contra ao que o outro “obriga”, respeitando primeiramente a si próprio, lembrando que muitos se relacionam erroneamente, pois uma relação de verdade, deve estimular a construção que beneficia “ambos”, compartilhando assim, “juntos” os desejos e alegrias na vida.

Outro ponto interessante, é agir diretamente contra as convenções da sociedade, dissolvendo os efeitos “perniciosos” que “reprimem” sem piedade, o direito ao livre-arbítrio que cada um possui.

Quantas pessoas neste mundo, NÃO vivem sua real ESSÊNCIA por causa do preconceito?

Seja opção sexual, simpatia religiosa, vocação para estudar/trabalhar, ou até mesmo em sua preferência quanto à moda e gosto musical?

Muitos são reprimidos e forçados àquilo que a sociedade prega ser o certo e absoluto, não existindo um “equilíbrio” para deixar liberta, expressões que não afetarão o desenvolvimento social e pessoal.

Em suma, a semana terá tudo para ser positiva, indicando a vitória sobre os contratempos, fortalecendo a harmonia, a razão, a fé e também o poder espiritual presente em cada um de nós.

Boa semana!
Sejam felizes!

Diego Medeiros Raposo – Tarólogo/terapeuta holístico há duas décadas, auxiliando o consulente a alcançar o equilíbrio emocional, fazendo limpeza energética, e transmitindo as orientações provindas do oráculo através do Tarô e do Baralho Cigano.

Texto: Diego Medeiros Raposo