Contêineres para coleta de lixo são incendiados em São Roque


Dois contêineres usados na coleta de lixo mecanizada de São Roque foram incendiados, na manhã desta terça-feira (18), no bairro Vinhedos. Os contêineres são novos e foram adquiridos pela prefeitura há menos de um mês.

Segundo a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Juliana Caldevilla, ações como essas, além de causar prejuízos e transtornos, principalmente aos moradores da região, geram danos materiais à população e impactos ambientais devido à queima e lançamento de lixo diretamente no Meio Ambiente, até que se faça a reposição do coletor.

A Prefeitura de São Roque registrou um boletim de ocorrência para apuração do caso.

Os crimes estão sendo investigados pela Polícia. O ítem III do Artigo 163 do Código Penal Brasileiro dispõe que “destruir, deteriorar ou inutilizar coisa alheia: contra o patrimônio da União, Estado ou Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista” é crime com pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

A Prefeitura orienta a população a cuidar do patrimônio que é de todos, e que tendo informações a respeito, contribua com a investigação, denunciando os responsáveis, pelo fone 190.