CRAS Três Lagoinhas oferece serviços de proteção e convivência aos moradores

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Três Lagoinhas oferece aos munícipes serviços de proteção e atendimento integral à família e atividades de convivência e fortalecimento de vínculos voltados para crianças, adolescentes e idosos. Atendendo preferencialmente os beneficiários dos programas sociais como o Bolsa Família, para participar basta estar inserido no Cadastro Único – CadÚnico.

Dentre os serviços realizados com o objetivo de acolher as famílias e propor um espaço de convivência e reflexão através dos trabalhos manuais, o CRAS disponibiliza oficinas de artesanato em mdf, crochê e pintura em tecido. Vale lembrar que as atividades são voltadas prioritariamente aos moradores da região sul da cidade, como Três Lagoinhas, São José, Setubal, Sebandilha, Jardim dos Ipês, Dois Córregos, Jardim Europa, Oriental, Jardim Waldes e Jardim Vitória.

A Secretária de Assistência Social, Cláudia Furquim, comenta sobre a importância de disponibilizar atividades que promovam a autonomia da população. “O CRAS, além de promover a proteção e o fortalecimento de vínculos das famílias, também é um espaço que promove a autonomia da população e acesso aos direitos sociais”.

O CRAS está localizado à Avenida Brasil Japão, nº 1.671. Para mais informações entre em contato através do número (11) 4246-1287.