Além de domingo, Band vai ter Masterchef também às terças

A Band pode até ter decidido mudar o dia da exibição dos episódios inéditos da nova temporada de Masterchef das terças para os domingos, mas, nem por isso, abrirá mão do horário já considerado “sagrado” para muitos fãs da competição culinária, exibindo toda terça uma edição “bônus” do programa.

Intitulado de “Masterchef – Para Todos”, nome divulgado pelo colunista do UOL, Flávio Ricco, ainda não ficou claro qual será o foco da edição semanal.

O que se especula na imprensa é que o programa será uma espécie de compacto do inédito exibido no domingo, mas trazendo, além dos melhores momentos da competição da semana, uma espécie de bastidores da atração, com foco em momentos de gravação, entrevistas e algo mais leve, nos moldes de um programa de bastidores clássico.

A edição não tem horário definido divulgado ainda e deve ser exibida entre as 21h30min ou 22h e ter uma duração menor do que a que o Masterchef às terças tinha – já que essa foi uma das principais causas da mudança do dia do programa: a reclamação de que o mesmo se estendia demais e entrava madrugada de quarta adentro.

Resta saber se, com duas edições semanais – ainda que apenas uma de fato de competição e inédita – o programa resistirá a saturação, já apontada por alguns, graças aos muitos formatos e temporadas adotados pela Band para lidar com a atração.

Conforme divulgado pela primeira chamada da nova temporada, o Masterchef, reality show de culinária da Band e um dos principais do país, mudará de dia, passando da terça aos domingos.

O que ainda não havia sido confirmado, o horário, foi divulgado: Diferente do esperado, às 21h, o programa terá início as 20h e deverá enfrentar uma verdadeira guerra pela audiência.

A mudança de horário para a estreia da 6ª temporada pode ter sido motivada por várias razões, entre eles sanar as reclamações da duração do programa, que sempre começava depois das 22h e tantas e entrava madrugada adentro, gerando muito questionamento dos telespectadores.

No domingo, e começando às 20h, a Band não precisaria alterar a duração dos programas ou promover grandes ajustes na sua grade para tentar resolver esses problemas, de um dos seus principais produtos da atualidade.

Fonte: Alexandre Cavalcante - O Canal