Ano Novo, cervejas novas


Iniciamos mais um ano e os desejos são para um ano mais próspero. Pular ondinhas, jogar flores, comer lentilha e folhas de louro na carteira, não fazem mais parte das superstições do mercado cervejeiro. As perguntas que não querem calar: quais serão as melhores cervejas do ano? Vai ter uma novidade para esse início do ano?

A primeira pergunta será respondida em poucos dias, pois sairá em breve a coluna melhores do ano da cerveja. Só para entenderem melhor, no início de cada ano um influente jornalista cervejeiro publica uma enquete dos melhores de 2018. O prêmio contempla cerveja as caseiras, cervejeiros caseiros, melhores rótulos, cervejas de micro cervejarias nacionais e importadas. O principal objetivo do mercado é planejar, criar e produzir, com trabalho duro, para alcançar a tal prosperidade.

O início do ano marca também o calendário cervejeiro de 2019. A expectativa é que as cervejarias se preparem para o calendário. Visando os grandes eventos, as micro cervejarias se organizam para lançarem as cervejas e no primeiro e principal evento do ano “o festival brasileiro da cerveja” é o primeiro grande evento do ano. Ele ocorre entre os dias 13 a 16 de março, no Parque da Vila Germânica em Blumenau SC. No ano passado o evento contou com 35 mil visitantes, mais de 800 diferentes rótulos e mais de 100 cervejarias em exposição.
Como de costume, assim que surgirem mais novidades, escrevo-lhes.

Que 2019 seja um excelente ano cervejeiro, com muitas novidades, muitos brindes e prosperidade. Tenhamos um maravilhoso ano novo!

Beba menos, beba melhor!

Para produzir sua própria cerveja entre em contato pelo
e-mail [email protected]
Instagram @roger_santiago_o
#culturacervejeirasr

Por Rogério Santiago