Atleta russa ajuda no desenvolvimento da Dança Esportiva no Brasil

No Brasil, a dança vem ganhando força nos últimos anos e vem se consolidando como uma nova prática entre os dançarinos brasileiros. Atualmente conta com quatro campeonatos nacionais, organizados pelo Conselho Nacional de Dança Esportiva e de Salão (CNDDS).

A russa Olga Kobleva que reside no Brasil desde maio de 2017, e que atualmente é a melhor técnica da dança esportiva no Brasil, conta com toda sua experiência internacional, para disseminar esta arte no país. É dançarina há 20 anos e atua como professora há 11. A atleta, que já trabalhou em escolas de Porto (Portugal), Minsk (Bielorrússia) além das cidades de São Petersburgo, Moscou e Glazov (Rússia) agora traz o Brasil, essa importante modalidade, ministrando workshops e arbitrando em importantes competições.

Olga Kobleva tem os títulos de Master of Dance e Teacher of Ballroom Dance, nomeada pelo presidente da União Russa de Dança e vice-presidente honorário do Conselho Mundial de Dança (WDC).

Com sua dedicação e conhecimento, elevou o nível da dança esportiva no Brasil e vem ajudando os atletas, técnicos e árbitros brasileiros com toda sua experiência internacional e conhecimento teórico. A treinadora trabalha hoje em São Paulo e leciona aulas particulares e em grupos em escolas da capital.