Cerveja e saúde

Um dos temas que mais gosto de abordar em meus artigos são os benefícios da cerveja para a saúde para desmistificar e evidenciar a ideia do consumo consciente, a fim de promover saúde, aliando prazer de beber uma boa cerveja.

O Centro de Avaliação de Risco de Osteoporose, publicou um interessante estudo, onde a frase de maior impacto foi: “Parece que a cerveja foi feita para as mulheres”. Porque ajuda mais que leite ou comprimidos de cálcio, à medida que elas envelhecem, a preservar a densidade óssea. A cerveja tem vários benefícios para a saúde e até ajuda na recuperação após o treinamento físico”.

Se você é uma mulher e bebe um copo de cerveja regularmente, em princípio, é menos provável que sofra uma fratura de quadril. E não é uma coisa pequena, porque esse tipo de fratura está associado a uma queda muito grande na expectativa de vida das mulheres. Somado a isso, o New England Journal of Medicine, que acompanhou 12 mil mulheres mais velhas, concluiu que: “Mulheres que normalmente tomam entre meio a um copo de cerveja por dia têm menos deficiências cognitivas, assim como menos degeneração em sua função cognitiva em comparação com mulheres que não bebem cerveja”, explica o estudo.

Claro, você não deve beber excessivamente! Vale ressaltar que, para obter esses benefícios, a recomendação é meio copo por dia! O abuso de álcool, não é bom para suas funções cognitivas. Então, mulheres, não deixem de fazer valer a prática e o prazer por uma boa cerveja, dentro da proporção pré estabelecida como consumo consciente em âmbito medicinal. Saúde!

Beba menos, beba melhor!

Para produzir sua própria cerveja entre em contato pelo
e-mail [email protected]
Instagram @roger_santiago_o
#culturacervejeirasr

Texto: Rogério Santiago