Como a cerveja pode melhorar a vida de um advogado? | Cultura

Fui questionado por um amigo sobre como a cerveja pode melhorar a vida de um advogado. Pois bem, os benefícios da cerveja não servem apenas para os bachareis em Direito autorizados a exercer a Jus Postulandi, como também para os demais profissionais, como um todo.

Um advogado, pelo meu entendimento, é peça essencial para a administração da justiça. E esse tipo de trabalho exige muito da capacidade intelectual, fazendo com que uma boa parte do dia seja para estar ali no escritório, atendendo, analisando, estudando e montando processos, ou defendendo os interesses das partes em juízo.

O cérebro necessita de bons cuidados para funcionar perfeitamente no dia a dia da profissão. E de acordo com o New England Journal of Medicine, as pessoas que bebem cerveja diariamente são menos propensas a sofrerem um declínio em suas capacidades mentais. Cérebro mais saudável!

Onde fica a credibilidade de um advogado com Alzheimer? Para isso um estudo recente descobriu que o Xanthohumol, um composto do lúpulo usado para dar sabor e aroma para cerveja, é capaz de proteger o cérebro contra doenças degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Outro fator a ser levado em consideração é a relação da cerveja com o tempo de vida. Pesquisadores da Virginia Tech descobriram que consumidores regulares e moderados de cerveja possuem 19% menos chances de morrerem durante um determinado período da vida, se comparados com aqueles que nunca beberam.

Então meus amigos, doses homeopáticas de cerveja diariamente farão com que tenhamos uma vida melhor.

Por Rogério Santiago
Beba menos, beba melhor!
Para produzir sua própria cerveja entre em contato pelo
e-mail cervejariasr@hotmail.com.br
Instagram @_roger_santiago_
#culturacervejeirasr

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.