“Como nossos pais”


Opa! Continuando nossa saga semanal hoje vou falar de mais um jovem que é destaque neste mundão. Matheus Teixeira é o nome dele. Mas para falar dele eu preciso voltar ao ano de 1999.

Um belo dia estava em casa quando o pai do Matheus chega e do nada me fala a frase do século: vou ser pai. Não vou entrar nos detalhes que cercavam esta história, mas posso afirmar que foi um impacto com certeza. Dali em diante a vida dos meus amigos, agora pais dos Matheus, mudaria para sempre. O fato é que o Christian e a Regiane (os pais do personagem principal) sempre foram pessoas definidas pela palavra “realização”. Passando por fanfarras, bandas, donos de escolas, direção de cervejarias nacionais, autos de páscoa e corais, o DNA do fazer não seria diferente no filhote.

O Matheus sempre foi um artista como os pais. Agora resolveu trilhar um caminho pelo jornalismo e está numa direção fantástica. Começou na PUC (GO) e agora está na UNIARA (Universidade de Araraquara). Como nada nesta vida é fácil, o caminho do guri é feito de muita ladeira. Sua carreira começou na EPTV – afiliada da Rede Globo e agora está na TV Cultura Paulista, na Rádio Cultura de Araraquara e na Record News.

Na TV Cultura Paulista dentro do programa “Giro da Rodada” ele tem seu próprio quadro de entrevistas. Já na Record News, que é de alcance nacional, ele é responsável pela produção de um programa rural, no qual, inclusive, cuida da parte musical.

Como diz um amigo meu “a fruta nunca cai longe do pé”. O sucesso sem dúvida é resultado do trabalho e esforço de cada um. Mas o exemplo fala mais do que mil palavras. O Matheus cresceu vendo a luta dos seus pais e seguiu o exemplo. A semente está lançada. Agora, germinar, já é com ele.