Formatura do Proerd reúne mais de 350 alunos da rede de ensino de Araçariguama

Cerca de 350 alunos da rede municipal de ensino concluíram este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura foi realizada na última semana, no Ginásio de Esportes dos Campões, com a participação da prefeita Lili Aymar, vereadores, secretários, e do comandante da 2ª CIA da Polícia Militar de São Roque, Coronel Rubens.

Desenvolvido por policiais militares junto às turmas do 5º ano, o Proerd orienta os alunos sobre os malefícios das drogas para a saúde e os ensina a resistir às pressões para entrar na criminalidade.

“Nós abrimos as portas das escolas municipais para o projeto da PM porque sonhamos construir uma cidade livre das drogas e da violência. Os meninos e meninas que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto das suas vidas”, comentou a chefe do executivo Lili Aymar. As melhores redações feitas pelos participantes foram premiadas no dia da formatura.

Segundo o secretário municipal de educação, Michel Vicentini, o curso é aplicado aos alunos que estão prestes a entrar na adolescência. “No 5º ano, eles já têm maturidade suficiente para refletir e compreender os conteúdos abordados. Além da prevenção às drogas e à violência, o Proerd agrega outros conceitos, como cidadania, cooperativismo, disciplina, empatia e respeito ao próximo”, enfatizou Vicentini.