Mairinquense conquista classificação para Festival Nacional de MPB

O mairinquense e compositor, Carlos Nêgo, está classificado para participar da 14ª edição do Festival Nacional de MPB – Vinícius Nucci Cucolicchio, que será realizado no próximo mês na cidade de São José do Rio Preto. O evento, que contou com a participação de mais de 200 compositores, está na fase final e o músico concorrerá com mais 12 participantes pelos títulos de melhor música nacional, melhor letra e melhor intérprete. 

Carlos, que também é funcionário do Departamento de Cultura de Mairinque, faz a sua participação neste Festival usando a música “Cegueira”, seu primeiro trabalho profissional, gravado no ano de 2017 e interpretado pela cantora Tais Dantas. Com essa canção, o músico já passou por alguns festivais como o 17º Festival Nacional de MPB de Pereira Barreto, o 45º FLIC Mostra de Canções de São Lourenço do Oeste-SC (2018) e o 15º Festival Nacional de MPB de Extrema-MG.

Além disso, ainda neste ano, fazendo uso de sua segunda música de trabalho, “Bons momentos”, Carlos Nêgo também participou do 18º Festival de Nacional de MPB de Pereira Barreto-SP e da 37ª Fampop – Feira de Artes e Música Popular em Avaré-SP.

Sandro Rolim, Diretor de Cultura da Prefeitura, parabeniza o artista pelo trabalho desenvolvido. “Boa sorte Carlos, estamos na torcida por você, que vem representando o município muito bem em diversos eventos Brasil à fora, levando suas músicas e trazendo suas experiências para a nossa cidade”.