Netflix pede para usuários não realizarem ‘desafio Bird Box’


O Netflix publicou nesta quarta-feira, 2/1, um alerta no Twitter pedindo para que as pessoas não realizem o chamado “desafio Bird Box”, que faz referência ao filme de suspense lançado pela plataforma em dezembro.

Conforme explica o TechCrunch, muitas pessoas têm gravado vídeos em que tentam realizar diferentes tarefas enquanto estão vendadas, assim como os personagens da produção estrelada por Sandra Bullock.

“Não acredito que precise dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, e apreciamos o amor, mas Garoto e Garota só possuem um desejo para 2019 e é que vocês não acabem no hospital por causa de memes”, afirmou o Netflix EUA em seu perfil no Twitter.

Lançado em 21 de dezembro, Bird Box mostra a personagem de Bullock e seus filhos, chamados de Garoto e Garota, que precisam usar vendas nos olhos para sobreviverem em um mundo pós-apocalíptico.

De acordo com a plataforma de streaming, mais de 45 milhões de contas assistiram ao filme nos seus sete primeiros dias de lançamento, o que a empresa classificou como um recorde.