Oficina gratuita de cinema “Webclipe” acontece dia 13

A Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e o Museu da Imagem e do Som, irá realizar no dia 13 de setembro, a oficina de cinema “Webclipe”, dentro do projeto de cinema “Pontos Mis”.

O evento será realizado no Salão de Música, no CECT Brasital, das 14h às 18h, oferece 20 vagas e a idade mínima é de 14 anos.

Ministrada pelo oficineiro Marcelo Perdido, a oficina terá duração de 4 horas, sendo a primeira hora dedicada para a introdução do conceito de webclipes, através de exemplos e anúncio da música escolhida para o exercício prático (os participantes podem enviar suas próprias músicas, no caso de nenhuma música ser enviada antes, o exercício será feito em cima de uma música com direitos autorais liberados). As 3 horas restantes serão gastas em concepção da ideia para o webclipe, captação de imagens e edição. O resultado do exercício é um vídeo de 01 minuto com parte da música escolhida, que será publicado nas plataformas do programa e poderá ser compartilhado por todos os participantes.

A oficina visa atingir principalmente artistas locais (cantores e compositores), mas é também aberta a toda comunidade. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail: [email protected]ãoroque.sp.gov.br , com nome e telefone para contato.