Projeto Pontos Mis exibe filmes para grupo do CCI e alunos da rede municipal

Por meio do Projeto Pontos Mis, a Cultura de São Roque exibiu na última semana, na EMEF Rabindranath Tagore dos Santos Pires, no bairro do Carmo, o filme “O Menino da Porteira”, para os alunos do 6º ao 9º ano.
O filme que conta a estória do peão Diogo que leva uma grande boiada até a fazenda de Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

Para os alunos da Emef Maria José Ferraz Schoenacker, no bairro do Guaçu foi exibido o filme “O Menino e o Mundo”, em duas sessões. O filme retrata a estória de um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

As escolas municipais que se interessarem em fazer parte do projeto devem entrar em contato com Emir ou Patrícia na Divisão de Cultura, pelo telefone 4784-4603.

CCI
Os idosos frequentadores do CCI – Centro de Convivência do Idoso, também participaram do projeto, assistindo o filme “Aquarius”, no CECT Brasital.
O filme protagonizado por Sonia Braga ganhou vários prêmios, inclusive o Platino Award for Best Actrees, e conta a estória de uma jornalista aposentada que defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.
A ação levou mais de 60 pessoas a sala Ponto Mis no CECT Brasital. As sessões ocorrem todas as quartas-feiras, sempre às 15h.