Stranger Things tem quarta temporada confirmada pela Netflix

Que Stranger Things foi um sucesso ninguém pode negar, e, com a chegada da segunda temporada no final do ano passado, a grandiosidade da série exclusiva da Netflix se consolidou ainda mais. A produção de uma terceira temporada não poderia ficar de fora e, portanto, pouco tempo depois ela foi confirmada.

As filmagens da terceira temporada, inclusive, começaram na última semana, e alguns dos atores do elenco principal já começaram a publicar imagens confirmando o ocorrido em suas contas pessoais do Instagram.

Contudo, os boatos que correm é que que os irmãos Matt e Ross Duffer querem que a série tenha cinco temporadas, no máximo. Esta informação foi revelada pelo produtor e diretor do show, Shawn Levy, em uma entrevista ao Collider. De acordo com ele, uma “quarta temporada está definitivamente acontecendo” e, além disso, existe uma probabilidade muito alta de que uma quinta também ocorra, muito embora isto ainda não tenha sido decidido.

Na mesma entrevista, Levy confirmou que Andrew Stanton, escritor e produtor de diversos clássicos da Pixar, não voltará para dirigir mais episódios por conta de problemas de agenda. Stanton havia dirigido dois episódios da segunda temporada: Dig Dug e O Espião (o quinto e o sexto episódio, respectivamente).

A Netflix parece estar apostando muito alto em Stranger Things, afinal não há certeza de que a terceira temporada irá manter ou até mesmo aumentar o sucesso da obra. Além do mais, a estreia da próxima temporada só deve ocorrer em meados de 2019 – e originalmente, os escritores queriam que a série fosse limitada a uma única temporada apenas, com personagens do elenco principal morrendo ao final dela.

O que sabemos da terceira temporada até aqui

Durante um painel no PaleyFest, que aconteceu em março, as mentes criativas por trás do show e alguns integrantes do elenco principal da segunda temporada de Stranger Things revelaram algumas informações interessantes sobre o que os fãs podem aguardar para a próxima temporada.