Trailer de ‘It – Capítulo 2’ é divulgado; assista

27 anos depois, a história recomeça…

Saiu o primeiro trailer de It – Capítulo 2. Agora, com as crianças crescidas, o filme (que é uma continuação de It – A Coisa) leva os protagonistas de volta para Derry para lidarem novamente com o terror e a perseguição de Pennywise.

Andy Muschietti retorna ao cargo de direção dessa vez comandando as versões adultas do nosso Clube dos Perdedores. James McAvoy é Bill, Jessica Chastain vive Beverly, Bill Hader encarna Richie, Isaiah Mustafa é Mike, Jay Ryan é Ben, James Ransone vive Eddie e Andy Bean é Stanley. Confira o trailer!

Baseado na celebrada obra de Stephen King, It – Capítulo 2 terá, é claro, o retorno de Bill Skarsgård como Pennywise. As crianças também estarão de volta, fazendo pequenas participações em cenas de flashback. São elas: Jaeden Lieberher (Bill), Sophia Lillis (Beverly), Finn Wolfhard (Richie), Chosen Jacobs (Mike), Jeremy Ray Taylor (Ben), Jack Dylan Grazer (Eddie) e Wyatt Oleff (Stanley).

De acordo com a sinopse oficial, It – Capítulo 2 trará o Clube dos Perdedores cumprindo a promessa de retornar a Derry e terminar o que começaram no verão de 1989. O que eles não sabem é que Pennywise retornará mais cruel e forte do que nunca.

Em entrevista concedida ao CinemaBlend, o roteirista Gary Dauberman confirmou que a sequência trará uma das cenas mais desafiadoras e abstratas da obra de King: o Ritual de Chüd.

“O Ritual de Chüd é desafiador, mas é um componente tão importante do livro que nós precisamos abordá-lo. É uma cena difícil, mas como todos trabalhamos juntos anteriormente, nosso trabalho funciona mais como um diálogo […] É um processo orgânico; nós simplesmente temos que arriscar para encontrar o jeito mais focado e acessível para retratar um dos aspectos mais metafísicos do livro”, contou.

O Ritual de Chüd seria a única forma de derrotar o Palhaço, e trata-se de um elemento recorrente nas obras do autor, tendo sido criado com base em rituais tibetanos e dos índios nativos norte-americanos; também presente no filme estará Maturin, a cósmica Tartaruga que se opõe a It na criação do Universo e apresenta aos Perdedores o próprio Ritual de Chüd.