Vistas incríveis do pôr do sol se espalham pelo Alentejo

Monsaraz

O Alentejo é a maior região geográfica de Portugal e guarda, além vilarejos charmosos,muitas maravilhas naturais e belíssimas paisagens. Cenários inesquecíveis e que ficam ainda mais incríveis ao pôr do sol espalham-se por todo território e fazendo que se valha a pena passar o fim do dia em terras alentejanas.

Monsaraz

A vila protegida por muralhas fica sobre uma colina e tem ruazinhas de pedra e casinhas brancas, parece até um conto de fadas. Do topo do castelo ali instalado é possível curtir o pôr do sol nos campos ou ver a luz desaparecer sobre lago Alqueva.

Lago Alqueva

Vale a pena fazer um passeio de barco sobre o gigantesco lago ao fim do dia. As cores do céu tornam a experiência inesquecível num lugar tranquilo e agradável, com muita vida e natureza.

Praia da Comporta

A Praia da Comporta oferece pelo ar bucólico e pela calmaria única que a vida tem por ali, ponto especial do litoral para se esperar a chegada da noite que fica ainda mais valorizada pelo encontro com o oceano.

Praia da Comporta

Torre de Palma

Do alto desta construção, é possível ter uma visão panorâmica da região de Monforte, com campos e vinhedos a perder e vista. A construção imponente faz parte do hotel com o mesmo nome e encerrar o dia ali pode ser realmente mágico.

Torre de Palma

Elvas

A maior cidade fortificada da Europa foi estratégica na defesa da fronteira de Portugal com a Espanha nos tempos antigos. Com muralhas abaluartadas, fortes e fortins, observar o cair da noite nestas bases de defesas militares é fascinante.

A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Portugal 2020, Alentejo 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.