Curiosidades sobre a Sociedade Protetora dos Animais de São Roque


1) A Sociedade Protetora dos Animais de São Roque foi fundada no ano de 1999.

2) Atualmente abrigamos em média 70 (setenta) cães adultos em nosso canil, todos castrados, vacinados e disponíveis para adoção.

3) Todas as pessoas que compõe a ONG, inclusive diretoria, são voluntárias e não recebem qualquer remuneração pelo trabalho que realizam. Temos apenas um funcionário registrado que é responsável pela limpeza e alimentação dos animais.

4) Não recebemos qualquer tipo de ajuda financeira do Poder Público, seja em ração ou em dinheiro.

5) Não acreditamos em acumular animais, assim só resgatamos e abrigamos os animais que podemos manter e tratar com dignidade enquanto esperam adoção.

6) Atualmente ajudamos de forma fixa 135 animais (cães e gatos) de famílias carentes, prestando auxílio veterinário e alimentação.

7) Oferecemos ajuda à algumas pessoas que recolheram filhotes ou mães com crias na doação dos mesmos, assim garantimos que estes filhotes serão castrados futuramente, bem como providenciamos a castração das mães.

8) Realizamos feirinhas de adoção semanalmente para proporcionar a todos nossos abrigados e amparados chances reais de adoção, mas as portas de nosso canil estão sempre abertas a quem quiser conhecer e se apaixonar por um de nossos resgatados.

9) Todos os animais recolhidos e ajudados passam por atendimento veterinário, os adultos são castrados, vacinados e vermifugados, enquanto os filhotes são vacinados e vermifugados e apenas castrados após completarem o 5º (quinto) mês de vida, mesmo após a adoção.

10) Acreditamos que castração é a única solução para controlar a superpopulação de animais abandonados; por isso castramos vários animais mensalmente, mesmo os que não foram adotados junto à ONG.

11) Infelizmente não possuímos gatil, em casos excepcionais e quando possível realizamos resgate de gatos e os abrigamos na casa de uma voluntária.

12) Todo trabalho realizado pela ONG é custeado por nossos associados e eventos realizados por voluntários, cuja renda é toda revertida para a manutenção e melhoria da condição de vida de nossos resgatados.

13) Atualmente nosso espaço é reduzido e alugado. Em outubro de 2017 a prefeitura concedeu, pelo período de 20 anos, o uso de um terreno para a construção do novo canil da Ong. Mas como em toda construção os custos são altos, assim precisamos da ajuda de todos.

14) existem vários meios de ajudar a ONG: Quem desejar pode se tornar um associado, contribuindo mensalmente com um valor fixo a partir de R$ 10, o qual será retirado em sua casa por um mensageiro, ou através do depósito de qualquer valor na conta corrente nº 9.536-2, agência 0523-1, do Banco do Brasil, em nome de Sociedade Protetora dos Animais de São Roque.

Você também pode ajudar tornando-se um de nossos voluntários e auxiliando na realização dos eventos, inclusive, nas feiras de adoção. Toda ajuda é sempre bem-vinda!

Agende nossos próximos eventos:

Bingo – 10/02/19 das 14h às 8h Associação Ítalo Brasileira.

Bazar Largo dos Mendes das 9 as 14hs (aceitamos doações de roupas, sapatos, utilidades domésticas – tudo em bom estado para que possa ser vendido)

Caominhada – 17/02/19

Para informações sobre os nosso eventos faça contato pelo WhatsApp (11) 99853-1459.