E o salário…

O mês de janeiro traz consigo uma sensação de recomeço para muitos. Um novo ano, novos planos, e também, novas contas altas para pagar. IPVA, IPTU, material escolar, reajuste das tarifas de ônibus, matrículas escolares, o reajuste constante da gasolina. Em São Roque a gasolina chega aos R$ 4,19, em Araçariguama a passagem de ônibus irá a R$ 4,35 na próxima semana. No país dos “impostos”, quem não se organiza e não faz um “pé de meia” fica “no vermelho”.

A partir do próximo mês mais uma “arrecadação” está pronta para começar. Para coibir acidentes seis novos radares fixos já estão prontinhos para entrarem em operação, isso sem falar dos radares móveis que já foram testados na cidade. Para não fazer a conta subir, vamos respeitar a sinalização nas vias.
Ao menos uma boa notícia para os funcionários públicos do Estado de São Paulo: reajuste de 3,5% para todas as categorias do funcionalismo público estadual, com índice de reajuste aos professores de 7%. Só a categoria da educação equivale a um terço dos mais de um milhão de servidores estaduais. Enfim uma boa notícia para a educação e um bom motivo para enxergarmos tantos impostos transformados num excelente investimento para o nosso país.