Escola Municipal Morro Grande ganhará duas novas salas | O Democrata

A Prefeitura de Ibiúna está investindo na ampliação da Escola Municipal Morro Grande, que ganhará duas novas salas de aula, no máximo em um mês. As obras já estão em fase de conclusão e a expansão permitirá ao município atender o crescimento da demanda por matrículas na unidade educacional do bairro Morro Grande, que passará a ter 12 salas.

Com as novas salas, a prefeitura amplia em quase 60% o número de vagas, criando mais 95, e eleva a 260 o total de crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano) na E.M. Morro Grande. Atualmente, a escola comporta 165 alunos.

As salas já contam com piso, pintura, portas e janelas envidraçadas, devendo receber em breve o mobiliário adequado, como armários, carteiras, cadeiras e demais equipamentos necessários para o aprendizado, bem como para oferecer maior conforto a alunos e professores.

O investimento na ampliação da E.M. Morro Grande está estimado em torno de R$150.000,00. Desde o começo do ano, diversas escolas municipais também passaram a receber serviços de manutenção constantes, além de reformas e ampliações.

O secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo, observa, por exemplo, que a E.M. Morro Grande já tem uma estrutura muito bem conservada. São 72 crianças da unidade que têm aula em outro espaço exatamente por causa da falta dessas salas, que agora estão sendo construídas. “Dentro de 30 dias, essas crianças vão voltar a ter aulas no lugar certo, que é a E.M. Morro Grande.

Essa expansão era muito necessária e trará mais comodidade a todos, especialmente aos alunos e aos pais, que agora têm a certeza da garantia de vagas para seus filhos e em lugar apropriado, com toda a infraestrutura necessária”, afirma o secretário.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.