Escolas municipais realizam colheita do projeto “Horta na Escola”

As escolas municipais Professor Horácio Ribeiro e Professora Dirce Manis Rodrigues, localizadas em Mairinque realizaram a colheita de hortaliças plantadas por seus alunos. Essa atividade foi desenvolvida por meio do projeto “Horta na Escola”.

Com a supervisão da professora Eva Kindermann, os estudantes do quarto ano da EM Profª Dirce Manis Rodrigues colheram pés de alface e de couve, plantadas durante o mês de março. Com as verduras, as crianças preparam uma refeição de lanche de frango, com cenoura e alface, e suco de couve com abacaxi.

Já os alunos do primeiro e segundo ano da EM Prof. Horácio Ribeiro, com o monitoramento da vice-diretora, Maria Alda Gomes, fizeram colheita de beterraba, cheiro verde, couve, coentro, cebolinha e alface roxa e crespa. As verduras, raízes e ervas colhidas foram utilizadas para a salada feita no horário de lanche dos estudantes do período da manhã e da tarde.

“O plantio e a colheita das hortaliças proporcionam aos alunos o contato com a terra e o que provém dela. Isso ensina a eles que devem ter zelo no preparo de uma alimentação saudável, cuidando da saúde, da família e do meio ambiente” comentou a Secretaria de Educação e Professora, Rita Sarti Benatti.