10 Segundos Para Vencer: TV Globo exibe minissérie sobre Éder Jofre, ídolo do boxe


O Brasil tem muita tradição em esportes de combate e, na longa lista de ídolos, um dos maiores sem dúvida é o ex-boxeador Éder Jofre. E você vai poder conhecer um pouco mais da história desse grande ícone do boxe brasileiro na minissérie “10 Segundos Para Vencer”, que retrata a vida de Jofre e que terá o primeiro de quatro episódios exibido na TV Globo a partir desta terça-feira após “Elis”.

Antes disso, o SporTV reexibirá dois programas sobre o ex-boxeador, um aquecimento para o início da minissérie. Nesta segunda-feira, às 22h, o SporTV 3 mostrará o especial “Éder Jofre 50 anos”, que foi produzido em 2010 para comemorar o aniversário de 50 anos do primeiro título de Jofre. Logo depois, às 22h30, vai ao ar uma entrevista de Jofre feita por Galvão Bueno no programa “Histórias com o Galvão”, também de 2010. O SporTV 2 mostrará os dois programas novamente na terça-feira, a partir das 17h.

Ídolo do boxe, Éder Jofre foi quatro vezes campeão mundial

Bem antes de grandes nomes como Acelino “Popó” Freitas e Esquiva Falcão se tornarem ídolos do boxe brasileiro, Éder Jofre já havia feito a sua história. O paulista conquistou o cinturão mundial dos pesos-galo em três oportunidades, entre novembro de de 1960 e maio de 1965. Depois, aos 37 anos, Jofre foi campeão mais vez, dessa vez na categoria pesos-pena.

A minissérie “10 segundos para vencer” traz Daniel Oliveira no papel de Éder jofre e tem como foco não só a carreira do boxeador, mas também a relação dele com o pai, Kid Jofre, interpretado por Osmar Prado. O primeiro dos quatro capítulos vai ao ar nesta terça-feira na TV Globo, após a minissérie “Elis”, com exibição entre 8 e 14 de janeiro. Esta versão contará com cenas inéditas que não entraram no filme, lançado em setembro do ano passado.