Atleta mairinquense é convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo

O Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade de Atletismo, definiu a Seleção Brasileira de Atletismo e a mairinquense, Marisete Pereira dos Santos, deficiente visual, participará do “Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo 2017”, competição realizada em São Paulo nos dias 21 e 23 de abril, com a presença de atletas dos cinco continentes, pois a competição faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional.

A atleta faz parte do Projeto Superação/ACM, coordenado pelo Núcleo de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria De Esporte, Turismo e Lazer.

O Projeto Superação/ACM é uma iniciativa de política pública de fundamental importância para o município. A rede municipal de ensino tem cerca de 150 alunos especiais matriculados e, através do Projeto, esses alunos tem acesso à prática desportiva e todo o auxílio no processo de sua formação como cidadão.

“A classificação de Marisete para a Seleção Brasileira de Atletismo foi uma grande vitória para todos os envolvidos no Superação. Os treinos serão intensificados para que a atleta obtenha excelentes resultados durante as provas, já que, havendo uma classificação entre os três melhores, a mairinquense terá a oportunidade de pleitear a “Bolsa Pódium”, oferecida pelo Governo Federal como auxílio para os atletas de alta performance”, afirmou o coordenador de Educação Inclusiva Anderson Luiz Bruno.