Campeonato da Fundação CASA terá jogos preliminares no Paulistão 2019


Os jogos da Copa CASA de Futebol serão, por mais um ano, preliminares das partidas do Campeonato Paulista de Futebol da Série A, o Paulistão. A parceria firmada com a Federação Paulista de Futebol, terá oito jogos da Copa CASA, válidos pelas quartas-de-final e semifinais.

Para o secretário de Justiça e da Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, a oportunidade dos jovens disputarem preliminares do principal campeonato de futebol do estado, entrando em campo pouco antes de seus ídolos, significa um incentivo importante aos participantes da competição. “É um grande passo no processo de ressocialização desses jovens e a parceria com a Federação Paulista de Futebol é fundamental para esse trabalho desenvolvido pela Fundação CASA”, afirmou.

A Copa CASA terá este ano a sua 15ª edição, reunindo 80 equipes formadas entre as 145 unidades da Fundação espalhadas pelo Estado. No total, 1.200 adolescentes que cumprem medida socioeducativa participarão da competição.

A parceria, iniciada em 2005, também é muito bem recebida pelos clubes, segundo o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos. “Ficamos felizes em dar nossa contribuição e fazemos isso com muito carinho”, disse. “Ajudamos a dar um norte a esses jovens, com prática esportiva, noções de disciplina e de reconhecer as regras do jogo e conviver em sociedade”, finalizou