Campeonato de Vôlei Sentado agita Ginásio Chiquinho Bertolini


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Mairinque, com o apoio da Prefeitura, sediou no Ginásio Chiquinho Bertolini, o 2º Campeonato de Vôlei Sentado. Promovido entre as APAES da região, o evento aconteceu durante a sexta-feira (26), com o objetivo de fomentar a inclusão social. Participaram do evento as APAEs das cidades de Mairinque, Votorantim, Sorocaba, Cotia, Salto e Itapevi.

No Campeonato, a quadra foi dividida por três redes de Voleibol, onde cada uma das equipes era formada por seis atletas. Dessa maneira, em um jogo único de dez minutos, todos os times puderam jogar e ninguém ficou de fora, o que estimulou ainda mais a participação de cada um no esporte e promoveu o espírito de coletividade.

O evento contou com a colaboração de trabalho voluntário dos alunos das instituições de ensino EE Altina Júlia de Olivieira, Etec de Mairinque, EM Prof. Educador Paulo Freire e EM Prof. Manoel Martins Villaça e de cinco profissionais de educação física. Além do jogo de vôlei, a APAE Mairinque também proporcionou um café e almoço especial para os alunos e delegações convidadas.

Na parte da manhã os alunos das APAEs puderam desfrutar de torta de frango, pães, bolo, café e chá. Já na parte da tarde, após a partida, se deliciaram com arroz, feijão, strogonoff de frango com batata palha e salada. Ao término do almoço, ainda receberam picolés como sobremesa.

Fábio Riskallah, presidente da APAE Mairinque, relata com gratidão a importância da realização deste 2º Campeonato. “As APAEs tem como fundamento a inclusão social. Nós fomos procurados pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo – FEAPAES para sediar o Campeonato de Vôlei Sentado, onde várias cidades prestigiam e participam deste evento. Aceitamos de imediato, porque para nós a importância maior é que nossos alunos celebrem esse momento com pessoas que são semelhantes a eles”, finalizou.