Elivelton dos Santos assina com o Araraquara e vai disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete 2019

O jogador de basquete Elivelton dos Santos, que é de São Roque, assinou na última semana com sua nova equipe de Basquete para a temporada 2019. O atleta de 23 anos, que joga de ala/pivô, irá defender a equipe Araraquara/ABA/Fundesport, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete. Na última temporada, Elivelton jogou pela equipe do Brusque de Santa Catarina.

O retorno do basquete araraquarense ao cenário nacional tem data e hora marcada. Será neste domingo (10), às 11 horas, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, diante do time de São João da Boa Vista. A entrada é gratuita.

Após sete anos longe das quadras nacionais, quando atuou pelo Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe de Araraquara busca evoluir e crescer dentro da modalidade no país. Para o duelo de domingo, a expectativa é de bom público para acompanhar a partida que dá o “tapa” inicial na bola do nacional, que conta ainda, com outras sete equipes: Cravinhos, Brusque, Joinville, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sorocaba e São João da Boa Vista.

Basquete feminino

Antes, na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, as meninas do Sesi Araraquara dão o primeiro passo na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. O Sesi de Araraquara enfrenta o atual campeão nacional, Vera Cruz Campinas, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, em Araraquara.