Festival de Pipas acontece neste domingo em Ibiúna


No próximo domingo, 23 de setembro será realizado o Festival de Pipas da Estância Turística de Ibiúna. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, Esporte e Lazer.

O festival incentiva o uso correto e sem riscos da pipa nas brincadeiras praticadas por crianças, jovens e adultos. Um dos objetivos centrais desse trabalho é estimular a integração entre a comunidade.

Durante o festival, ocorrerá a Oficina de Pipas desenvolvida pelos monitores, na qual as crianças poderão confeccionar suas próprias pipas. Nesta oficina e durante todo festival, os participantes serão informados sobre os perigos da linha cortante, assim como os conflitos por conta de pipas cortadas, atropelamentos e acidentes com motociclistas, além dos prejuízos causados a rede elétrica. É importante que cada um leve seu carretel de linha, pois não haverá distribuição no local.

O evento é aberto a toda comunidade e não possui restrição de idade e sexo. Os organizadores convidam a todos para prestigiarem e aproveitarem momentos de alegria e descontração em família.

Mais informações (15) 3248-1810