Jogo das estrelas 2019: Penalty apresenta nova roupagem para a Crossover 7.8


A Crossover 7.8 vai aparecer de cara nova no Jogo das Estrelas 2019. Fornecida pela Penalty, a bola, que é a oficial da LNB, vai ter novas roupagens para o Torneio de Enterradas e o Torneio de 3 pontos.

Duas versões vão entrar em quadra durante o evento, uma combinando vermelho e branco e outra nas cores azul e branco. Ambas trazem em destaque o logotipo do evento, que chega à 11ª edição. No Jogo das Estrelas e demais disputas, a versão clássica será a protagonista. De alta performance, a Crossover 7.8 é certificada pela FIBA, entidade máxima da modalidade. A bola apresenta a tecnologia Aracnun, com acabamento antideslizante que melhora a aderência da mão com a bola, resultando em melhor grip. Possui câmara 6D, que retém o ar e ajuda a reduzir a perda de pressão durante as jogadas, e miolo Cápsula Sis, removível e lubrificado, que evita o ressecamento e vazamento de ar.

“A Crossover foi criada para ser a melhor bola de basquete do Brasil e uma das melhores do mundo e ela vem cumprindo com excelência essa missão. O sucesso também é fruto da parceria com a LNB, já que contamos com o feedback contínuo dos jogadores na criação de cada versão da bola”, destaca Nilton Franco, Gerente de Produtos Bolas e Equipamentos da Penalty.

Após duas edições em São Paulo, o evento do NBB terá sede nova: o Ginásio Pedrocão, em Franca, interior do estado. Serão dois dias de atrações: na sexta, 8 de fevereiro, estão programados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Desafio Interligas). No sábado, 9, o dia será dedicado ao Jogo das Estrelas, com duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, a partir das 14h. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: http://jogodasestrelas.lnb.com.br/.

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Sobre o Jogo das Estrelas

Realizado desde a primeira temporada do NBB CAIXA, o Jogo das Estrelas se firmou como um dos maiores eventos esportivos do país. Reunindo os principais jogadores da competição por um final de semana, o Jogo das Estrelas tem uma série de atrações dentro e fora da quadra.

Nos dois últimos anos, o evento atingiu seu ápice. Com mais de dez mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera em cada edição, o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA foi sucesso absoluto e teve várias atrações pioneiras no esporte nacional, como os shows de Jota Quest e Thiaguinho, que fizeram inéditas apresentações durante um evento esportivo.

Dentro de quadra, o ponto alto da festa se dá com o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, confronto entre os melhores brasileiros contra os melhores estrangeiros do campeonato. As disputas dos torneios de habilidades, três pontos e enterradas também dão o tom ao evento festivo.

Em 2019, o Jogo das Estrelas volta à Franca pela quarta vez – as outras três foram em 2011, 2012 e 2015. O evento também já foi realizado no Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Mogi das Cruzes (SP) e São Paulo (SP).

Ao redor do ginásio diversas ativações fazem a diversão do público. Fora das quatro linhas, o Jogo das Estrelas também tem caráter social e visitas dos jogadores a instituições carentes, hospitais e orfanatos fazem parte da programação do evento.