Klopp revela ‘segredo’ do Liverpool para conseguir virada histórica contra o Barcelona

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou que a vitória histórica sobre o Barcelona por 4 a 0, resultado que colocou a equipe inglesa na final da UEFA Champions League, foi uma mistura de “estádio, coração e futebol”.

“Foi uma noite especial. Eliminar o Barcelona é uma das coisas mais complicadas no futebol. Tínhamos que marcar quatro (gols) e o Barcelona não sofre muitos, portanto tentamos ir passo a passo. Foi uma mistura de estádio, coração e futebol”, desabafou Klopp em entrevista coletiva concedida depois do triunfo.

Muito satisfeito com o desempenho do time, que reverteu uma vantagem de três gols conquistada pelo Barcelona no jogo de ida, Klopp disse que a vitória de hoje foi uma das três melhores que ele obteve na carreira e que está muito orgulhoso de seus jogadores.

“Não sei se isso ocorreu antes, nem se voltará a ocorrer”, destacou Klopp, ressaltando o feito de seus jogadores hoje.

Perguntado se teria conseguido o mesmo resultado em um estádio vazio, o técnico do Liverpool ressaltou a importância do apoio da torcida dos ‘Reds’ no Anfield para obter a virada.

“Não, sabemos que essa equipe é feita de atmosfera, desejo e futebol. Estou tão feliz por termos dado às pessoas essa experiência e de ter mais uma oportunidade de fazer as coisas direito”, disse o treinador, em uma referência indireta à derrota por 3 a 0 para o Real Madrid na final da última edição do torneio.

“No ano passado, caímos, portanto tínhamos que voltar. Não poderíamos deixar assim. Os meninos queriam criar sua própria história, é um novo capítulo e assim eles fizeram”, disse Klopp.

Agora, o Liverpool espera o adversário na decisão, que sairá do confronto entre Tottenham e Ajax, em Amsterdã, amanhã. A equipe holandesa venceu o rival no jogo de ida por 1 a 0.

“Se eu soubesse que o ambiente era assim, tinha assinado outro contrato quando cheguei”, concluiu o sorridente Klopp.