Mairinque promove durante todo o mês de junho a 16 ª edição do JOESMA

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esporte, promove a partir deste mês a 16ª edição dos Jogos Escolares de Mairinque – JOESMA. Nessa última semana aconteceu a Copa de Atletismo, realizada no Campo do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Mairinque.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação, Profª Rita Sarti Benatti, o Presidente da Câmara Municipal, Kioshi Hirakawa, e o Diretor de Turismo e Eventos, Kelvyn Ytalo, representando o esporte, além dos supervisores ensino e diretores das escolas da rede municipal.

As atividades foram disputadas nas modalidades de salto em distância, corrida de 100m, lançamento de pelotas, arremesso de peso e revezamento 4×100, nas categorias pré-mirim e “fraldinha”, mirim e infantil.

As escolas que se sagraram campeãs foram Benedita Camargo Valencio (pré-mirim), Neuza Maria Bertoncello (mirim) e Horácio Ribeiro (infantil).

Alunos do Projeto “SuperAção Esportes Adaptados” também participaram da competição, onde os representantes da Escola Prof. Manoel Martins Villaça e Horácio Ribeiro empataram na primeira colocação.

A secretária Rita destaca a importância que os Jogos Escolares têm para os alunos. “O esporte faz parte do aprendizado. Ele disciplina, garante que a competitividade siga de maneira saudável e proporciona confraternização entre os praticantes. A presença do esporte nas escolas municipais fortalece os laços entre os estudantes, isso ajuda nos estudos e nas relações interpessoais”.