Novo calendário do Futebol e Futsal é discutido com representantes de times em Mairinque


A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Mairinque, para discutir o planejamento dos campeonatos de futebol e futsal no ano de 2019.

Na ocasião, a audiência foi presidida pelo Secretário de Esporte Marcelo Neto e contou com a participação de representantes das equipes de futebol amador do município.

O principal ponto abordado na audiência pública foi à reorganização das competições oficiais do município, pensando em dar início no Campeonato Municipal no primeiro semestre, com a Taça Mairinque acontecendo no segundo.

Além disso, foi abordada a possibilidade das equipes amadoras fomentarem as categorias de base, formando times de categoria sub-16 ou inferior. Atrelado a isso, também foi sugerido à reorganização das equipes, para facilitar o atendimento pela

Secretaria, que fará o cadastramento de atletas e times a partir do próximo ano.

Para o Secretário Marcelo, essa reunião viabiliza o diálogo para os dirigentes e participantes das modalidades de futebol e futsal, com o intuito de melhorar a relação entre equipes e Prefeitura. “Temos que organizar não somente os campeonatos, mas também as equipes, ajudando os dirigentes com todo o processo. Somente assim vamos garantir a renovação da modalidade amadora em Mairinque”.