#PraSempreChape: as homenagens ao time dois anos depois da tragédia

Na madrugada desta quinta-feira (29), o acidente com o avião da Chapecoense completou dois anos.

A tragédia aconteceu quando a aeronave que levava a delegação do time para a Colômbia caiu – pouco antes de pousar no Aeroporto José María Córdova. Foram 71 vítimas fatais, dentre jogadores, responsáveis técnicos e jornalistas. 6 pessoas sobreviveram. A Chape viajava para o país vizinho para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.

O desastre foi motivado por falta de combustível no avião; a empresa Lamia foi considerada culpada por graves falhas técnicas que resultaram no acidente.

Há dois anos, a queda do avião parou o Brasil e sensibilizou diversos países do mundo todo. Nesta data, o clube, personalidades do esporte e diversos internautas lembram e mantém a memória dos guerreiros da Chape viva. Confira algumas homenagens:

Ver imagem no Twitter
#PraSempreChape isso ainda me emociona vei

Ver imagem no Twitter
 Se tem um negócio que eu nunca esqueço é esse acidente. E mesmo não torcendo pra Chape eu sempre me emociono ao lembrar#PraSempreChape

Vídeo incorporado

Deles fica a lembrança, fica o orgulho, fica a representação do que é esse clube. 2 anos de saudade, 2 anos que uma cidade mudou.
Obrigado gurizada. Obrigado por tudo. Levarei vocês comigo, sempre!#PraSempreChape #PraSempreEmNossosCorações

Ver imagem no Twitter
Lembro que acordei e vi a notícia,não acreditei..até hoje me emociono só de lembrar!!#VamosChape #Chape2anos #PraSempreChape

Ver imagem no Twitter
A história dos guerreiros da Chapecoense está para sempre eternizada. Vocês nunca serão esquecidos! #PraSempreChape

Ver imagem no Twitter
Há exatamente 2 anos atrás acontecia a maior tragédia da história do esporte, foi difícil até pra quem não gosta de futebol, imagina pros loucos, apaixonados. Vocês nunca serão esquecidos, pra sempre serão lembrados, nossos eternos guerreiros!#PraSempreChape

Vídeo incorporado

O dia que o Brasil inteiro chorou junto com o Galvão Bueno ao vivo dizendo: “Bem vindos de volta a casa”
A união de todos os times com a Chapecoense foi emocionante demais. Me lembro como nos abalou, principalmente a expectativa da vida do Danilo #PraSempreChape #Chapecoense
Indenizações

Todo esse tempo depois, as famílias ainda lutam na Justiça pelas indenizações, o que não tem previsão de acontecer.

Conforme reportagem do Estadão, há processos correndo no Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Bolívia – que vão desde responsabilização do governo colombiano pelo caso quanto reivindicação de direitos trabalhistas.

Até o momento, as famílias dos jogadores receberam o seguro de vida da Chape e da CBF; no caso dos jornalistas, o seguro foi pago pelas empresas de comunicação. Na época, eventos de doação também arrecadaram fundos para as famílias.