Projeto ‘SuperAção’ de Mairinque conquista 11 medalhas no Circuito Paralímpico

Os atletas do Projeto SuperAção – Esportes Adaptados de Mairinque conquistaram no último fim de semana 11 medalhas na Fase Regional do Circuito Loterias Caixas, sendo seis medalhas de ouro, três pratas e duas bronzes. Essa competição é realizada no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo nas modalidades de atletismo, natação e halterofilismo, sendo organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Projeto SuperAção competiu com nove atletas, com destaque à já consagrada atleta Masirete Pereira, ouro no arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco na categoria F11 (deficiência visual). Além dela, Fábio Paiffer (categoria F32/RR2) sagrou-se campeão nos 200m (triciclo adaptado) e no Lançamento do Club, ficando com a prata no arremesso de peso, e Camila Furquim Rocha (Categoria T52/F57) conquistou ouro nos 100m e bronze no lançamento de dardo.
Fechando os bons resultados, na modalidade atletismo, Vitória Carolina Lima (Categoria T36) ficou com a prata nos 100 e 200m e com bronze nos 400m.

Os atletas Marino Saraiva Junior, Jean Carlos Duarte, Cleber da Silva Oliveira, Reynaldo Seiji Itioka e Lucas Barros da Silveira também participaram e melhoraram suas marcas.

Para o Professor Anderson Bruno, responsável pelo Projeto, os resultados conquistados estão além das medalhas, uma vez que o principal objetivo dessa competição é o desenvolvimento e fortalecimento das modalidades paralímpicas. “Essa competição proporciona o contato com atletas de alto nível e fortalece a nossa equipe, melhorando o nível técnico. Essa foi uma ótima oportunidade em que os nossos atletas mostraram mais uma vez a força da equipe em modalidades paralímpicas do país”.

O Projeto SuperAção – Esportes Adaptados é organizado pela Prefeitura de Mairinque, através da parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes, e conta com o apoio do Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM, da Associação Cultural de Mairinque – ACM, DSM/TORTUGA e Mairinque Supermercados.