Tite: A joia do Paulistano de São Roque que vem despontando para o futebol no Oeste F.C


O atacante Cristian de Jesus (tite), que teve sua base no Paulistano se prepara para sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior

Orgulho da cidade, o atleta sempre se destacou nos times infantis do Clube Atlético Paulistano de São Roque, sob a tutela do professor Rodrigo Fonseca, em 2016 o jogador foi campeão do torneio Paulista da Federação Paulista de Futebol com o clube são-roquense sub-15. O garoto com instinto artilheiro foi sondado pelo Grêmio Football Porto-alegrense e acabou sendo contratado pela equipe sub-17 do Oeste Futebol Clube (Clube que acabará de transferir sua sede para a Cidade de Barueri).

Durante o ano de 2017, o jogador foi destaque da equipe no Campeonato Paulista da categoria e chegou a ser cogitado em diversas equipes como Red Bull Brasil e Santos. Por conta do assedio, o clube de Barueri firmou um contrato mais extenso com a jovem revelação e o promoveu à equipe sub-20, onde disputou a 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Durante o ano de 2018 ainda com 16 anos, o jovem disputou o Campeonato Paulista sub-17 e marcou 12 gols na competição, ao termino da competição voltou a integrar a equipe sub-20 e atualmente se prepara para a disputa de sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior na Cidade de Barueri.

O Oeste caiu no Grupo 21, ao lado de Grêmio-RS; Lagarto-SE e São Raimundo-RR. O primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para a próxima fase. A Copa São Paulo nesta edição conta com 120 equipes de todo o Brasil.

No dia 10 de Janeiro, Tite juntamente dos seus companheiros do Oeste enfrentarão a equipe do Grêmio com transmissão da ESPN, ás 21h45.