Torneio de Pesca Esportiva acontece neste domingo em Alumínio

Acontece neste domingo, 17, o primeiro Torneio de Pesca Esportiva do Projeto Alumipesca. O torneio será realizado na Represa Itupararanga (Prainha), em Alumínio. O torneio vai ocorrer das 8h às 12h.

O 1° lugar irá ganhar um motor de popa 8HP, já o segundo 2° lugar, vai levar um caiaque de pesca, o 3° lugar, um motor elétrico, o 4° colocado vai faturar uma barraca de camping, já o 5°, vai poder levar uma churrasqueira portátil. Do 6° ao 10° lugar irão ganhar um kit de pesca.

Após o torneio, terá muita diversão com distribuição de mudas nativas, barraca de comes e bebes, jogos de bingo, brinquedos infláveis, exposições, teste de pressão arterial e glicemia, além de uma campanha de conscientização e educação ambiental. O show de música sertaneja, ficará por conta da dupla Régis e Rodrigo.

Projeto AlumipescaItupararanga

“Nos dias atuais, a degradação do meio ambiente é perceptível em todos os locais por onde passamos. Em nossa região não é diferente, e um dos ecossistemas de enorme importância que vem causando preocupação e chamando a atenção dos ambientalistas, é a Represa de Itupararanga, que outrora fora exemplo de biodiversidade, pela sua beleza, sua qualidade da água e sua variação de espécies animais existentes em seu interior e exterior, bem como, a flora que circunda toda a área da mesma, porém, estudos realizados recentemente, demonstram que houve uma diminuição na qualidade da água, devido à pesca predatória, e outros problemas que comprometem a represa”, diz o projeto em sua página oficial.

Objetivo

O Projeto AlumipescaItupararanga tem como objetivo principal a preservação da Represa Ituparanga. O Evento de Pesca Esportiva busca atrair a população aluminense e da região e sua família, bem como as populações das cidades que fazem parte de sua bacia hidrográfica, a fim de conscientizar os participantes da importância desse ecossistema na vida de cada um.
Vale ressaltar que nos fins de semana já é comum à presença de turistas no local, com o projeto, a intenção é aumentar os conhecimentos das pessoas sobre a questão ambiental para a preservação do local que hoje serve como uma área de lazer a essas pessoas.