“Estância Turística de São Miguel Arcanjo”

Merecidamente Aplaudida!

Além de títulos como: Capital da Uva Itália e das Uvas Finas, dos Vinhos Artesanais, Cidade Santuário Diocesana, Basílica do Arcanjo, Terra da Saúde e muitos outros, finalmente agora foi oficializada São Miguel Arcanjo como município Turístico e Estância! Parabéns! A cidade merece!

De autoria e apoio total do deputado João Caramez foi aprovado o projeto de Lei que classificou São Miguel Arcanjo como município turístico, bem como pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Tudo isso se deve ao emprenho e dedicação do nosso estimado e amigo prefeito Paulo Ricardo da Silva, secretaria de Cultura e Turismo e o conselho municipal de turismo desta cidade turística agora oficializada para alegria de todos.

E assim nossa pitoresca e cativante cidade do grande Arcanjo Miguel, merecidamente aplaudida, tem o título de Estância Turística tendo muito a oferecer devido o grande movimento de turistas o ano todo, pousadas, restaurantes, tradições religiosas e culturais em destaque á Paróquia Santuário e Basílica do Padroeiro, o magnifico e exemplar Parque Estadual Carlos Botelho em seus 37.644 hectares remanescentes de Mata Atlântica e aves raras, a Biblioteca da Colônia Pinhal que contém um grande acervo de livros em japonês, cervejarias, destilados e muito mais! Uma autêntica cidade turística!

Faltando agora nossa querida cidade de Mairinque, seja breve, transformada também em Estância Turística”! Vamos aguardar!

“2 Relíquias vindas do Vaticano”

Como presentes do Vaticano em ser Santuário Basílica de São Miguel Arcanjo, ganharam dois presentes que são uma parte da relíquia da gruta de São Miguel Arcanjo no Monte Gargano (ambos da Itália) e únicas no Brasil, agora em São Miguel Arcanjo da Diocese de Itapetininga –Arquidiocese de Sorocaba!

Mensagens

Parabéns por mais estas tão grandes e sagradas conquistas aos amigos de anos São Miguelenses!

Correspondentes de Mairinque – Roque do Museu Sacro e Clemildo!

Sítio Velho Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº

(Entrada pela Estrada do Sertanejo) Bairro Guaianã ou pelo Facebook da Prefeitura de Mairinque e ver fotos de nosso Museu Sacro e pelo site SBM –IBRAM

Mairinque

Fone: (15) 9-9692-3672