Feliz Ano Novo Astrológico

Em 20/03/2019 às 18:58 horas de Brasília ocorreu o ingresso do Sol em Áries. Evento importante que simboliza o Ano Novo Astrológico, que ocorre quando o Sol corta a eclíptica em 0° de Áries, marcando o equinócio de primavera no hemisfério norte (e o de outono no hemisfério sul). O Equinócio ocorre quando o dia e a noite têm a mesma duração, exatamente 12 horas.

O Mapa do Ingresso do Sol em Áries é usado para interpretar os eventos mundiais por todo este ano, passando pelos 12 signos do zodíaco, até fechar o ciclo em Peixes.

Interpretar este mapa, é como trazer luz aos eventos que figurarão no planeta durante o ano, e por isto, quero trazer a minha contribuição de olhar não dualista e espiritual, na tentativa de absorver o melhor ensinamento para os nossos espíritos enquanto vivendo esta experiência na matéria.

O primeiro ponto mais importante é a Lua fora de curso, ou seja, sem fazer aspectos maiores até seu ingresso no próximo signo, o que traz uma característica de imprevisibilidade ao mapa. No signo de Virgem e em oposição ao Sol mostra que a emoção e a razão estarão em conflito. Algo forte se considerarmos que ela rege o Meio do Céu deste Mapa, e estando na Casa XII, leva para a casa – do inconsciente e das prisões – o destino das decisões do mundo.

É ano para que cada pessoa esteja alerta para não ficar presa à crítica e ao julgamento e ouvir Mercúrio, seu dispositor, em Peixes que em sua conjunção a Netuno pede: saiam do ego e ouçam a Deus. É preciso aprender a servir e cuidar dos insanos do mundo. O Sol na casa 6 mostra que será preciso colocar luz na vida diária das pessoas, na saúde, no trabalho, na logística do mundo, para que a vida seja sustentável e útil.

Meio do Céu em Câncer mostra que o objetivo será cuidar das famílias, das mulheres e resgatar o sentido do pertencimento que só será percebido se o humano conseguir buscar dentro de si pela sua verdade e pela sua paz. No entanto, não se tendo essa vigilância, a emoção racionalizada estará em conflito com a razão emocionada. Uma inversão de papéis que só os egos humanos são capazes de fazer.

Saturno e Plutão na Casa 4 em Capricórnio mostram que a dureza dos conceitos, e o desejo de poder terão que ser lapidados pela consciência deste Mercúrio Retrógrado em Peixes que não nos deixa esquecer que este mundo é feito de ilusões.

Urano sem aspectos na casa 7, pede reforma aos relacionamentos arianos, guerreiros e pouco dados a acordos, que precisarão aprender que é no diálogo que se dissolve as guerras e no amor, que se alcança a paz.

Um ano que pede harmonia, consideração com o próximo e um plano de ação para que a ansiedade não se torne um mal ainda mais agudo para o mundo. Por isso, faça sua parte. Acalme sua mente, vibre amor, seja luz e estará colaborando para a paz no mundo.

Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach