Desempregados aproveitam início do ano para buscar oportunidades


Em um país com tanta gente desempregada, o ano novo traz esperança para quem está em busca de uma oportunidade. A primeira semana do ano é uma ótima chance, pois é quando muitas empresas abrem vagas.

Larissa Alcântara tem 20 anos e há três está tentando conseguir um trabalho, mas, na primeira segunda-feira de 2019, ela acordou com um sentimento diferente.

“Eu estou sentindo que vou conseguir uma vaga, estou precisando muito para ajudar o meu marido, minha filha”, conta.

Aos 58 anos, Josemario Martins também não perde a esperança. Para a fila do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ele levou os 30 anos de experiência como eletricista e muito pensamento positivo.

“Para mim era como se fosse um troféu que tivesse ganhado hoje por um ano parado, a dificuldade está sendo muito grande pra mim”, confessa.

Para muita gente, o começo do ano é o momento certo para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. O que está certo, segundo a gerente de Recursos Humanos Marcele ribeiro. A agência de emprego em que ela trabalha abre, em média, 200 vagas por mês.

“Janeiro e fevereiro são os meses onde as empresas mais contratam profissionais, até porque é início de ano, então as empresas estão a todo vapor para iniciar os processos e contratação”, explica.