Fique atento: Menina de 9 anos morre após picada de escorpião em SP | Geral


Nicoly Stephanie da Silva Nicolai, de 9 anos, morreu no último sábado, 24, após ser picada por um escorpião no quintal de casa, na zona rural de Bariri, interior de São Paulo. Conforme os familiares, a criança estava brincando quando pisou no aracnídeo, sendo picada no pé.

A menina foi levada para a Santa Casa de Bariri, onde foi medicada com seis ampolas de soro contra o veneno, mas não teve melhora. Ela foi transferida para a Santa Casa de Jaú, também no interior paulista, mas não resistiu.

O hospital de Bariri informou que Nicoly deu entrada com o veneno já atuando fortemente no organismo. Ela chegou a ter sete paradas cardíacas, antes de acontecer o óbito. O corpo de Nicoly foi velado e sepultado no fim da tarde deste sábado, no Cemitério Municipal de Bariri.

O caso foi a ao menos oitava morte de criança no interior de São Paulo causada por picada de escorpião nos últimos meses. Um dos casos mais recentes, no fim de outubro, resultou na morte de uma menina de 4 anos em Ourinhos. Os outros óbitos aconteceram em Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Barra Bonita, Miguelópolis, Araçatuba e Bauru.

Outros casos

Um menino de 9 anos morreu, neste domingo, 25, após ser picado por um escorpião enquanto dormia, em Araçatuba, interior de São Paulo. É a segunda morte seguida de criança por acidente com esse aracnídeo em dois dias na mesma região. No sábado, 24, uma menina da mesma idade morreu em Bariri, após receber uma picada. Desde o início do ano, nove crianças morreram no interior paulista em decorrência de picadas de escorpião.

O menino Pablo Henrique Araújo Laureto dormia na casa da avó, no bairro Guanabara, quando acordou, na madrugada de sábado, reclamando de dores na região do ouvido. Os pais foram chamados e ele recebeu o primeiro atendimento no Pronto Socorro Municipal, de onde foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba. Como o estado de saúde era grave, ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. O corpo da criança será sepultado na manhã desta segunda-feira, 26.

Pablo é a segunda criança que morre após ser picada por escorpião, este ano, em Araçatuba. Em abril, a menina Priscila Claudenícia de Oliveira Silva recebeu a picada quando brincava na casa da avó e não resistiu. A cidade já havia registrado duas mortes de crianças em 2017. Dados divulgados na última sexta-feira pelo município indicam que 1.036 pessoas foram picadas por escorpião na cidade desde o início do ano.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.